30/05/2017 às 16:16 - Atualizado em 30/05/2017 às 16:28

Certificação Digital facilita cotidiano das empresas

A validade jurídica e a eliminação de processos burocráticos são alguns dos benefícios que a certificação digital oferece às empresas. Ativa há cerca de 15 anos no Brasil, a certificação digital favorece o cotidiano do empresário, não apenas com a assinatura virtual de documentos, mas inclusive com a redução de custos com deslocamentos e impressões.

Para possibilitar às empresas tocantinenses o acesso a esse serviço, a Fecomércio Tocantins, em parceria com a Certisign, atua como autoridade de registro de emissão de certificados digitais no Tocantins, com pontos de atendimento nas cidades de: Palmas, Gurupi e Araguaína.

As empresas filiadas à Fecomércio e aos Sindicatos Patronais que estão adimplentes com a sua contribuição sindical podem adquirir sua certificação com descontos.

São disponibilizadas quatro modalidades:

e-CNPJ: Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da internet sem a necessidade de ir munido de diversos documentos até um posto de atendimento.

e-CPF: Com o E-Cpf Certisign você pode enviar sua declaração do Imposto de Renda via Internet, consultar e atualizar seu cadastro como contribuinte pessoa física, recuperar informações sobre seu histórico de declarações e verificar sua situação na "malha fina". Além disso, você pode obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários eletronicamente, com a conveniência de não precisar deslocar-se até um posto de atendimento.

NF-e: A NF-e tem validade fiscal e jurídica garantida pela assinatura do emitente realizada com o uso de um certificado digital no padrão ICP-Brasil. É o certificado, portanto, que garante à Nota Fiscal Eletrônica a certeza de integridade e autoria.

CT-e: O CT-e permite à sua empresa organizar a solicitação de certificados digitais para cada um dos seus usuários, servidores ou HSM (Hardwares Criptográficos de grande capacidade de processamento) utilizados pelos sistemas de emissão de NF-e disponíveis no mercado. O certificado digital deve ser emitido para a pessoa jurídica emitente do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Para mais informações: certificacaodigital@fecomercioto.com.br ou (63) 3228-1900.

Ascom Fecomércio Tocantins

Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    104 Norte - Rua NE 11 - Lote 02 - Sala 2 - Plano Diretor Norte
  • CEP: 77006-030
  • Processo: 419
  • Telefone(s):(63) 3215-1900
  • Email contato: sicovameto@gmail.com
  • Presidente:
    RUBENS PEREIRA DA LUZ